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Lectus caps memória

rafael andrade (2018-01-26)


Há uma grande diferença entre a quantidade de sono que você pode obter e o valor que você precisa para funcionar no seu melhor. A verdade é que mais de 95% dos adultos precisam entre 7,5 a 9 horas de sono todas as noites, a fim de evitar a privação do sono. Mesmo espreitar algumas horas faz a diferença! A memória, a criatividade, a capacidade de resolução de problemas e as habilidades de pensamento crítico estão comprometidas.

Mas o sono é fundamental para a aprendizagem e a memória de uma forma ainda mais fundamental. A pesquisa mostra que o sono é necessário para a consolidação da memória, com a atividade chave que aumenta a memória durante os estágios mais profundos do sono.

Obtenha um horário regular de sono. Vá para a cama ao mesmo tempo todas as noites e levante-se ao mesmo tempo todas as manhãs. Tente não quebrar sua rotina, mesmo nos fins de semana e feriados.

Evite todas as telas por pelo menos uma hora antes da cama. A luz azul emitida por TVs, tablets, telefones e computadores desencadeia a vigília e suprime hormônios como a melatonina que o deixa com sono.

Reduzir a cafeína. A cafeína afeta as pessoas de forma diferente. Algumas pessoas são altamente sensíveis, e mesmo o café da manhã pode interferir no sono à noite. Tente reduzir a ingestão ou cortá-la completamente, se suspeitar que está mantendo você firme.

Faça tempo para amigos
Quando você pensa em maneiras de melhorar a memória, você pensa em atividades "sérias", como lutar com o crucigrama do New York Times ou dominar a estratégia de xadrez, ou fazer passatempos mais leves - sair com amigos ou curtir um filme divertido - venha a mente? Se você é como a maioria de nós, provavelmente é o primeiro. Mas inúmeros estudos mostram que uma vida cheia de amigos e diversão vem com benefícios cognitivos.

Relacionamentos saudáveis: o principal reforço cerebral
Os seres humanos são animais altamente sociais. Não queremos sobreviver, e muito menos prosperar, isoladamente. Os relacionamentos estimulam nossos cérebros - de fato, interagir com outros pode ser o melhor tipo de exercício cerebral.

A pesquisa mostra que ter amizades significativas e um forte sistema de apoio são vitais não só para a saúde emocional, mas também para a saúde do cérebro. Em um estudo recente da Harvard School of Public Health, por exemplo, os pesquisadores descobriram que as pessoas com vidas sociais mais ativas tiveram a menor taxa de diminuição da memória.

Há muitas maneiras de começar a tirar proveito do cérebro e os benefícios de aumentar a memória da socialização. Voluntários, junte-se a um clube, torne-se um ponto para ver os amigos com mais frequência, ou chegar ao telefone. E se um humano não é útil, não negligencie o valor de um animal de estimação - especialmente o cão altamente social.

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Brazilian Journal of Biomechanics = Revista Brasileira de Biomecânica - - - eISSN: 1518-8191 - - - Bookmark and Share