DOMINGO NA YAYÁ - Trio Doppler - Programação CANCELADA
Informamos que a apresentação do Trio Doppler programada para o dia 09/10 foi cancelada. Veja abaixo a programação de outubro.
DOMINGO NA YAYÁ - Ciclo SAMBA PAULISTA É tradição... e o samba continua
O projeto “Domingo na Yayá” conta com apresentações musicais realizadas aos domingos, sempre às 11h, com duração aproximada de uma hora. Entre os objetivos do projeto estão a articulação entre abertura pública da Casa de Dona Yayá – bem cultural e sede do CPC-USP – e o acesso gratuito, para um público variado, a manifestações artísticas diversas e capazes de proporcionar, além de entretenimento, o contato com o tema do patrimônio cultural.
A história do samba de São Paulo remonta às manifestações dos batuques rurais, ao jongo e o samba de bumbo, passa pelas crônicas urbanas de Adoniran Barbosa e Paulo Vanzolini, pelo sincopado de Germano Mathias, e pela luta de Geraldo Filme e das escolas de samba pela valorização da cultura negra na capital paulista. Atualmente, uma rica cena local do samba relê essa tradição e busca incorporá-la em sua produção mais contemporânea, não apenas como um “resgate”, mas como uma referência presente. Neste projeto, jovens artistas apresentam seus trabalhos autorais articulados a leituras renovadas e particulares dessas “raízes” do samba paulista. Curadoria: Marcos Virgílio da Silva Doutor pela FAU USP e pesquisador, autor do livro São Paulo, 1946-1957: Representações da cidade na música popular, atualmente desenvolve pesquisas sobre a relação entre samba e urbanização na cidade de São Paulo nas decadas de 50 e 60.
16/10 - Kiko Dinucci
23/10 - Bisdré Santos
30/10 - Edu Batata
Data: 09/10/2011
Horário: 11h
Local: Os eventos são realizados na sede do CPC-USP / Casa de Dona Yayá, Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo, SP.