fau
ensino
pesquisa
cultura e extensão
 
eventos
concursos
defesas
home  contato  mapa do site  usp
 
   
I
I





comissões
comissão gespública
histórico
normas de treinamento
calendário de reuniões
fale conosco


 
Comissão Gespública FAUUSP

A Gespública é uma comissão assessora da direção da FAUUSP que se dedica à análise dos aspectos técnicos e administrativos da escola e à proposição de ações que contribuam para aprimoramentos na gestão de pessoas, processos e informações da Faculdade. Ainda que tenha sido constituída em 2009, pela Portaria Interna nº 23, sua origem é ainda anterior e remonta às atividades iniciadas junto à Comissão de Qualidade de Produtividade, então presidida pela professora Dra. Rosaria Ono, com a participação de um grupo de funcionários da FAU engajados em projetos de melhorias da qualidade dos serviços prestados e da qualidade de vida de sua comunidade interna.

Incentivada pelo Programa Gespública USP, o Programa de Gestão Estratégica e Desburocratização da Administração na Universidade de São Paulo, implantado pela Portaria GR nº 3735, de 23 de fevereiro de 2007, a diretoria da FAU decidiu instituir uma comissão assessora específica pautada pela busca de um modelo de eficiência e de excelência em gestão.

Desde a sua criação, a Comissão tem tido como meta a atuação nos aprimoramentos e a promoção de melhorias em questões de interesse à sua comunidade interna, nos âmbitos administrativo, financeiro e acadêmico,e tem se dedicado tanto a aspectos mais abrangentes, como a atualização do organograma da FAU e o desenvolvimento de um manual de procedimentos, quanto a programas mais específicos, como o incentivo e a viabilização de uma formação continuada dos funcionários, por meio de cursos de reciclagem e formação individual.

A Comissão Gespública se reúne mensalmente de forma ordinária, e também extraordinariamente sempre que necessário. O cronograma de reuniões é definido no início de cada semestre e fica disponível para o conhecimento dos interessados no site da FAUUSP ou com a secretária da comissão.


Composição da Comissão (conforme Portaria nº 23/2015):

Presidente: Profa. Dra. Andrea Buchidid Loewen

Vice-Presidente: Profa. Dra. Tatiana Sakurai

Membros: Cristina Maria Arguejo Lafasse; Dina Elisabete Uliana; Emilio Leocádio Junior; Marcos Felipe de Oliveira; Magali Baroni Cangussu; e Silvana Matos Marques Takamatsu.

Assessores: Harley Macedo, Leo Chahad André, Paulo Rogério Trindade Carlos e Rosana Simone Vieira da Silva.

Secretária: Lidiane Paulino Ferreira Costa