Programas | Projetos

PROGRAMAS INSTITUCIONAIS que agregam estudantes de graduação e pós-graduação:

  • Programa de Pré-Iniciação Científica (PPIC)
  • Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde)
  • Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde)
  • Estímulo ao Ensino de Graduação (PEEG)
  • Tutoria Academico-Científica (PTAC)
  • Iniciação Científica (PIBIC)

PROJETO DE PESQUISA

Práticas corporais e comunidade (2001 – atual): Trata-se de uma proposta que articula os projetos de pesquisa diretamente vinculados ao tema do cuidado com o corpo, ou com as práticas corporais, e a atenção básica/atenção primária em saúde e acontecem nos Centros de Saúde Escola da USP, em Unidades Básicas de Saúde e em Centros de Atenção Psicossocial.

PROJETO DE PESQUISA-INTERVENÇÃO

Programa de Educação para o Trabalho para a Saúde (2012 – 2015): Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) é uma estratégia de aproximação entre universidade, Unidades Básicas de Saúde e usuários do SUS. Durante 8h semanais os estudantes estão envolvidos em atividades de estudo, pesquisa e intervenção no âmbito da atenção primária em saúde junto com preceptores e tutores. É um programa financiado pelo Ministério da Saúde por meio de bolsas para estudantes, profissionais do serviço e docentes do ensino superior.
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OUTROS PROJETOS

Pró-Ensino da Saúde (2012 – 2015): Inciativa do Ministério da Saúde com objetivo de reorientar a formação em saúde, com ênfase no serviço público de saúde e na atenção primária/atenção básica em saúde.

EPHYSIS – Educação Física e Sociedade (2011 – atual): O projeto EPHYSIS resulta de uma ação coordenada por pesquisadores com intuito de propiciar o debate academico-científico a partir do tema “Educação Física e Sociedade: as contribuições das subáreas biodinamica, sociocultural e pedagógica”. Promove seminários nacionais e internacionais com a participação de docentes e investigadores renomados que produzem conhecimento em distintos campos e que, de algum modo, contribuem com a discussão.

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