Quem Somos

Conselho do projeto

O conteúdo deste portal foi elaborado sob a responsabilidade do Conselho de Orientação do livro, integrado pelos seguintes membros:

Jacques Marcovitch
Coordenador do projeto. Professor Titular da Universidade de São Paulo, da qual foi reitor (1997-2001), é docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e do Instituto de Relações Internacionais.
Celso Lafer
Professor Titular da Faculdade de Direito da USP. Foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e também ministro das Relações Exteriores em duas ocasiões: em 1992 e de 2001 a 2002, além de embaixador do Brasil junto à OMC e à Organização das Nações Unidas. é membro da Academia Brasileira de Letras.
Carlos Eduardo Lins e Silva
Jornalista, Doutor e Livre-docente em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, mestre em Comunicação pela Michigan State University.
Luiz Felipe de Seixas Corrêa
Embaixador do Brasil junto a Santa Sé no Vaticano. Foi Secretário-Geral do Ministério de Relações Exteriores, Embaixador em vários países e representante permanente do Brasil junto às Organizações Internacionais em Genebra.
Gelson Fonseca Júnior
Diplomata, Inspetor Geral do Ministério de Relações Exteriores. Foi Embaixador do Brasil no Chile e Cônsul-Geral em Madrid. Chefiou a Missão do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York.
Paulo Sérgio Pinheiro
Professor Titular da Universidade de São Paulo e membro do Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos da Violência da USP, do qual foi um dos criadores. Na ONU é Expert independente para o relatório do Secretário-Geral sobre violência contra a criança, que está disponível no site www.violencestudy.org
Ronaldo Mota Sardemberg
Diplomata, Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações. Foi Embaixador do Brasil em Moscou e em Madrid, representante do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York e chefiou a delegação brasileira junto ao Conselho de Segurança da ONU. No Brasil, entre outras funções, foi Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia (1999 a 2002)

Sergio Vieira de Mello: Pensamento e Memória ©Universidade de São Paulo 2004-2005